domingo, 16 de junho de 2013

LITERATURA INFANTIL

METODOLOGIA DO ENSINO DE PORTUGUÊS E LITERATURA INFANTIL

        Nos livros aprendemos sobre nós mesmos e sobre o mundo em que vivemos, encontramos sonhos, fantasias e emoções. O bom livro é insubstituível veículo de cultura e prazer.
        O valor de um homem é aumentado pelos livros que lê. Não há maior emprego de economia do que a compra de um livro. Ele encerra as riquezas do conhecimento.
        Além do prazer de entrar num mundo imaginário, a leitura iniciada na infância pode ser a chave para um bom aprendizado escolar.
        Familiarizar a criança com os livros, deixar que desde os primeiros meses de vida ela entre em contato com , tocando-os e sentindo sua textura. Nessa etapa, escolha livros de tecido, plásticos ou outros materiais resistentes.
        Contar história é o primeiro passo para a conquista de um novo leitor.
        Se ouvir histórias com temas atraentes, a criança pedirá outros livros para que alguém leia para ela e, mais tarde, para que ela mesma os leia.
        Nunca associe o ato de ler a uma obrigação e menos ainda a um castigo, o que poderá afastá-la da leitura.
        É importante ensiná-la a apreciar e cuidar de seus livros.
        Dê livros de presentes.
( Texto adaptado do jornal Perspectiva Universitária nº 27)

        Alunos do 3ª série do Curso de Formação tem como foco a "literatura Infantil", a professora regente desta disciplina Janete Jung, está desenvolvendo com os alunos a confecção do "BAÚ MÁGICO" com a finalidade de contar e encantar as crianças na arte de contar histórias.
        Trabalhos diversificados e que renderam alguns elogios.
 
        Aos alunos da 3ª série um lembrete: FAÇA TUDO COM AMOR E DEDICAÇÃO PARA QUE OS RESULTADOS SEJAM SEMPRE OS MELHORES. PARABÉNS..
                                                                                                                                             (coordenação do curso)







 
 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário